PRODUTOS
Amortecedores:
São componentes que fazem parte do sistema de suspensão controlando as molas e mantendo o veículo em contato com o solo. Existem dois tipos de amortecedores: convencional e a gás.
A maioria dos veículos podem se utilizar dos amortecedores chamados a gás, que além do fluído (óleo mineral) contém nitrogênio sob pressão, equilibrando a temperatura interna do amortecedor.
Os amortecedores em mau estado ocasionam pulos descontrolados das rodas, desgastes irregulares dos pneus, desgastes prematuros das peças da suspensão, desconforto ao dirigir, falta de segurança, perigo ao frear e falta de aderência nas curvas.
Obs.: Substitua os amortecedores em torno dos 30.000km ou quando estiverem amassados, com vazamentos de óleo ou quebrados nas fixações.
Escapamentos:
Os escapamentos tem como função eliminar os gases residuais quentes do motor e reduzir os resíduos gerados pela descarga dos gases queimados na combustão. Os gases que saem pelo escapamento contém monóxido de carbono, óxido de nitrogênio e hidrogênio e hidrocarbonetos, que podem causar vertigens e sufocamento.
Nunca deixe um veículo ligado em área fechada, esse ato coloca em risco a saúde e a vida.
Devem ser feitas revisões periódicas para ser verificado o sistema quanto à possíveis falhas tais como: Vazamento de gases, desgastes dos acessórios e peças danificadas.
Freios:
É uma das partes mais importantes e vitais de um veículo, devidamente conservado e ajustado, proporciona ao motorista a garantia de uma frenagem segura sob as mais diversas condições de tráfego.
O Sistema de freio é composto basicamente por:
» Cilindro mestre;
» Cilindro de roda;
» Servofreio;
» Pastilha de freio;
» Disco de freio;
» Tambor de freio;
» Lona de freio;
» Sapata, Pinças, Reparos, etc.
Molas:
As molas são componentes da suspensão e junto com o amortecedor tem como função sustentar todo o peso do veículo. Também é função das molas dissipar choques entre o conjunto da suspensão e a carroceria do veículo.
Molas em mau estado danificam o amortecedor, suspensão tirando a estabilidade do veículo, diminuindo a segurança e o conforto ao dirigir.
Obs.: Substitua as molas em torno dos 40.000km, ou quando estiverem trincadas, quebradas, batendo as espiras no meio da mola, soltando tinta ou quando observado altura irregular do veículo. Troque sempre aos pares.
Suspensão:
É um conjunto de peças compreendido por eixos, molas, amortecedores, rodas e outras peças. A função deste conjunto é propiciar estabilidade, dirigibilidade, conforto e segurança para o veículo. Para isso é necessário uma combinação dos vários componentes interligados.
Ítens da Suspensão
» Amortecedores;
» Molas;
» Pivôs;
» Bandejas;
» Terminais;
» Rolamentos;
» Barra de direção;
» Junta Homocinética.
Obs.: Para garantia de conforto e estabilidade do veículo, é necessário fazer uma manutenção periódica no sistema de Suspensão a cada 10.000km.
São componentes que fazem parte do sistema de suspensão controlando as molas e mantendo o veículo em contato com o solo. Existem dois tipos de amortecedores: convencional e a gás.
A maioria dos veículos podem se utilizar dos amortecedores chamados a gás, que além do fluído (óleo mineral) contém nitrogênio sob pressão, equilibrando a temperatura interna do amortecedor.
Os amortecedores em mau estado ocasionam pulos descontrolados das rodas, desgastes irregulares dos pneus, desgastes prematuros das peças da suspensão, desconforto ao dirigir, falta de segurança, perigo ao frear e falta de aderência nas curvas.
Obs.: Substitua os amortecedores em torno dos 30.000km ou quando estiverem amassados, com vazamentos de óleo ou quebrados nas fixações.
Escapamentos:
Os escapamentos tem como função eliminar os gases residuais quentes do motor e reduzir os resíduos gerados pela descarga dos gases queimados na combustão. Os gases que saem pelo escapamento contém monóxido de carbono, óxido de nitrogênio e hidrogênio e hidrocarbonetos, que podem causar vertigens e sufocamento.
Nunca deixe um veículo ligado em área fechada, esse ato coloca em risco a saúde e a vida.
Devem ser feitas revisões periódicas para ser verificado o sistema quanto à possíveis falhas tais como: Vazamento de gases, desgastes dos acessórios e peças danificadas.
Freios:
É uma das partes mais importantes e vitais de um veículo, devidamente conservado e ajustado, proporciona ao motorista a garantia de uma frenagem segura sob as mais diversas condições de tráfego.
O Sistema de freio é composto basicamente por:
» Cilindro mestre;
» Cilindro de roda;
» Servofreio;
» Pastilha de freio;
» Disco de freio;
» Tambor de freio;
» Lona de freio;
» Sapata, Pinças, Reparos, etc.
Molas:
As molas são componentes da suspensão e junto com o amortecedor tem como função sustentar todo o peso do veículo. Também é função das molas dissipar choques entre o conjunto da suspensão e a carroceria do veículo.
Molas em mau estado danificam o amortecedor, suspensão tirando a estabilidade do veículo, diminuindo a segurança e o conforto ao dirigir.
Obs.: Substitua as molas em torno dos 40.000km, ou quando estiverem trincadas, quebradas, batendo as espiras no meio da mola, soltando tinta ou quando observado altura irregular do veículo. Troque sempre aos pares.
Suspensão:
É um conjunto de peças compreendido por eixos, molas, amortecedores, rodas e outras peças. A função deste conjunto é propiciar estabilidade, dirigibilidade, conforto e segurança para o veículo. Para isso é necessário uma combinação dos vários componentes interligados.
Ítens da Suspensão
» Amortecedores;
» Molas;
» Pivôs;
» Bandejas;
» Terminais;
» Rolamentos;
» Barra de direção;
» Junta Homocinética.
Obs.: Para garantia de conforto e estabilidade do veículo, é necessário fazer uma manutenção periódica no sistema de Suspensão a cada 10.000km.
Parcelamos sua conta em até 12 vezes no Visa e Mastercard